Londres: #8 Museus

17:13

Museus são uma característica marcante de Londres. A própria cidade em si é tão histórica que pode ser considerada um museu. Dá pra escrever um livro bem interessante de cada esquina, cada ponto turístico, cada rua. Londres exala história e cultura por todos os cantos. Por este motivo, hoje vou falar um pouco sobre os museus que visitei (são tantos que não deu tempo de visitar todos).

1. Museu Britânico (British Museum)

britishmuseum_edit
O Museu Britânico abriga mais de sete milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente. Muitos dos artefatos da sua coleção estão armazenados nos depósitos situados nos porões do museu, por conta da falta de espaço para mostrá-los. Assim como muitos outros museus e galerias no Reino Unido, o Museu Britânico tem entrada gratuita, exceto no caso de algumas exposições temporárias especiais. Ele também conta com um serviço educativo responsável por apresentações didáticas da coleção para escolas, famílias e adultos. Oferece também um curso de pós-graduação sobre arte clássica e decorativa da Ásia.
Minha opinião: um dos museus mais bonitos por dentro. A arquitetura é simplesmente incrível e não dá vontade de sair de lá. Passei cerca de 3 horas conhecendo o museu e juro que não vi o tempo passar!

2. Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum)

natural-history-museum-ice-rink_-trustees-of-the-natural-history-museum_1b66f984de7938c4914135ea6d5dc240
Museu de História Natural de Londres é um dos três museus principais. Acolhe inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou itens. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora. Contando também com uma enorme pista de patinação no lado de fora, o que torna o museu um local mais movimentado do que o normal.
Minha opinião: Meu preferido, sem dúvidas. Ao passear pelo museu, me senti em uma aula de Biologia. Além das 2 horas lá dentro, acho que passei mais 2 do lado de fora admirando essa beleza, porque vamos combinar, que coisa linda né, gente?!

3. National Gallery

a9-1024x683
National Gallery é um museu de arte em Trafalgar Square, em Westminster, no centro de Londres. Fundada em 1824, abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900. A Galeria é uma instituição de caridade isenta e um organismo público do Departamento de Cultura, Mídia e Esportes. Sua coleção pertence ao público do Reino Unido e a entrada para a coleção principal é gratuita. Ela está entre os museus de arte mais visitados no mundo, depois do Musée du Louvre, o Museu Britânico e do Museu Metropolitano de Arte.
Minha opinião: Para quem admira a arte (como eu) é um prato cheio. Dá para ficar horas e horas admirando uma pintura e viajando num universo completamente distante.
Londres possui dezenas de museus (que eu ainda irei visitar). Esses foram apenas os que eu tive tempo de visitar e me encantar! Espero que gostem!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

CURTA A FANPAGE

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM