Edimburgo, Escócia – Parte 1

17:21

Hello, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre o outro país que conheci, a Escócia! Durante meu intercâmbio em Londres, fui passar um fim de semana em Edimburgo, capital da Escócia, uma cidade pequena, cheia de estilo e história por todos os cantos. A Escócia (em inglês, Scotland) é um dos países do Reino Unido e cobre o terço norte da ilha da Grã-Bretanha. Ele compartilha uma fronteira com a Inglaterra ao sul e outra, formada pelo Oceano Atlântico, com o Mar do Norte a leste e com o Canal do Norte e o Mar da Irlanda a sudeste. Além do continente, o país é composto por mais de 790 ilhas,[7] incluindo as Ilhas do Norte e as Hébridas. Edimburgo, a capital e segunda maior cidade do país, foi o centro do Iluminismo Escocês do século XVIII, que transformou a Escócia em uma das potências comerciais, intelectuais e industriais da Europa.
Ao chegar em Edimburgo, a sensação foi de tranquilidade. A cidade tem um clima super diferente de Londres, apesar de também ser uma capital. É tudo mais calmo, tem menos fluxo de pessoas e menos diversidade. Em Londres é possível ver gente de quase todas as etnias em apenas meia hora andando na rua. Já em Edimburgo, não é a mesma coisa. Os escoceses são bem fáceis de reconhecer e nem todos são muito sociáveis, porém são educados e prestativos.
No primeiro dia, estava bem frio (2 graus Celsius), mas, mesmo assim, não deixei de visitar o Castelo de Edimburgo, uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas. O castelo ergue-se no solo basáltico de um vulcão extinto, que se estima ter estado em atividade há uns 340 milhões de anos, durante o baixo período Carbonífero.
15033549_10154908571593296_324747774_n
Edinburgh Castle
img_20161225_111242
Além do Castelo, visitei também o National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia) que é composto por dois museus – o Museu Real, construído em 1861 em estilo vitoriano e uma mais moderna, – o Museu Nacional de Antiguidades da Escócia, que foi construído em 1998. Estes dois museus foram fundidos em abril de 2008. A parte moderna do Museu da Escócia permite que você veja a história do país desde os primeiros assentamentos em território escocês e de longe. Museu Real conta a história do mundo. Em showrooms podem ver objetos geologia, história natural, arqueologia, ciência, tecnologia e arte. Um grande número de salas dedicadas ao antigo Egito. Uma das principais exposições do museu – uma coleção de história natural com animais empalhados, esqueletos de dinossauros e muitas criaturas marinhas, suspensa no teto das gigantes telas de plasma que mostram filmes sobre a vida selvagem.

Continua…

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

CURTA A FANPAGE

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM