Londres: #2 Meu curso

17:04

tlg
The Language Gallery
Hoje vou falar um pouco sobre o curso que fiz em Londres. Como todos sabem, eu sou autodidata, o que significa que eu aprendi inglês sozinha, nunca estudei numa escola de idiomas no Brasil. No início de 2016 prestei o exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira) e tirei uma nota muito boa. Esse teste tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste.
Como eu sempre tive facilidade com o inglês e já era quase fluente na língua, optei por não cursar Letras – Inglês (ao menos não agora). Mas me faltava algo, um certificado! Foi aí que eu uni o útil ao agradável e decidi que, em vez de passar um mês em Londres passeando e me divertindo, eu poderia passar um mês em Londres passeando, me divertindo e estudando! E eu não poderia ter feito escolha melhor. Ao fechar o pacote com a agência de intercâmbio, fechei também um mês de curso com a The Language Gallery, uma das melhores escolas de inglês de Londres, com professores nativos e aulas dinâmicas focadas no aprendizado através da prática.
No primeiro dia de aula fiz o teste de nivelamento que consistiu em uma entrevista, uma prova de gramática e uma redação. Após 1h30min de espera tomando um café numa cafeteria tradicional em Holborn (bairro/distrito onde a escola se localiza) e admirando a vista do meu sonho se realizando, eu voltei para a escola para receber o resultado e saber em qual sala eu ficaria. Recebi vários elogios e fui colocada no nível C1, o nível mais avançado. Imagina só a minha felicidade! Voltei pra casa dando pirueta e cantando “Happy” do Pharrell Williams.
No dia seguinte, começou a minha rotina de aulas, as melhores aulas do mundo. Todos os dias tinha uma atividade nova e dinâmica, que nos obrigava a falar e PENSAR em inglês. Todos os dias tinha lição de casa, de forma que a gente (alunos) podia ficar totalmente imerso no mundo do inglês. Além dos passeios culturais promovidos pela escola, que foram de grande importância na minha descoberta e admiração pela história de Londres e do Reino Unido como um todo.
Durante o mês de novembro eu tive que acordar cedinho todos os dias para pegar o metrô lotado, ir para a escola e, é claro, NÃO ME ATRASAR!!! Sim, a pontualidade britânica existe e eles a levam MUITO a sério. Mas, olha, eu nunca fui tão feliz tendo que acordar cedo como fui em Londres. Até porque lá nem sono eu tinha, tudo que eu queria era manter os olhos sempre abertos aproveitando todos aqueles momentos. E a rotina era essa, pela manhã escola e o resto do dia todo na rua conhecendo todos os lugares possíveis, conhecendo pessoas de todos os lugares do mundo…
Infelizmente, um mês passou voando. Passou num piscar de olhos, como se tudo tivesse sido um sonho, e foi um sonho. O sonho mais real da minha vida. No último dia de aula, a escola organizou uma cerimônia de despedida e entrega de certificados. Quando recebi o meu, meu coração vibrou, porque agora não falta mais nada! Agora eu sou oficialmente fluente em inglês e dona de um certificado aprovado pelo Conselho Britânico. E estou cheia de conhecimento para meus atuais e futuros alunos!
certificado
Eu e meus dois professores favoritos, Cynthia e Rob.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

CURTA A FANPAGE

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM