COMO EU APRENDI INGLÊS

17:20

Hello, pessoal! Tudo bem com vocês?
Muita gente me pergunta como eu aprendi inglês. A grande maioria pensa que fiz algum curso, por isso, hoje irei explicar toda a minha trajetória (que não é curta) com o aprendizado e o ensino da língua inglesa!
dont-decrease-the-goal-increase-the-effort-1
Não diminua o objetivo. Aumente o esforço.
Desde sempre o inglês esteve presente na minha vida, a partir de músicas, filmes, livros e etc. Sempre tive um amor especial por esse idioma que até hoje é o meu preferido! Inglês sempre foi minha matéria favorita na escola, além de também ser meu assunto queridinho para estudar em casa. Como eu realmente amava o idioma, aprendê-lo se tornou uma coisa fácil e prazerosa. Estudar não só inglês, mas idiomas em geral, para mim, sempre foi uma diversão e nunca uma obrigação! E a cada vez que eu aprendia uma palavra nova, mais feliz tudo aquilo me fazia.
Os anos foram passando, eu fui crescendo, mas o inglês continuou na minha vida. Então, eu decidi que iria fazer daquele aprendizado uma rotina. Eu tinha horas certas e cronogramas de estudo. Eu criei uma metodologia de estudo que me fez aprender não somente a escrever em inglês, mas também a entender e falar. Isso é uma dificuldade recorrente entre estudantes de idiomas: conseguir desenvolver essas três habilidades (escrever, entender e falar) ao mesmo tempo. Mas, sinceramente, para mim, não foi difícil.
Após muito tempo estudando sozinha, assistindo e lendo praticamente tudo em inglês, eu decidi que estava na hora de testar meus conhecimentos. Foi então que eu fiz o TOEFL. Um teste não muito conhecido na minha cidade, mas que permite aos amantes do inglês estudar e trabalhar no exterior, além de habilitar os aprovados a ensinar o idioma. Esta é a razão pela qual eu não cursei Letras – Inglês! Eu tirei uma nota ótima no teste, então eu não precisaria passar quatro anos estudando algo que eu já sabia. Por isso, fazer o TOEFL foi a melhor e mais prática opção para mim.
Não satisfeita, (até porque aprender nunca é demais) eu fiz um intercâmbio para Londres, onde fiz um curso avançado de inglês numa das melhores escolas da cidade. No decorrer do curso, desenvolvi ainda mais todas as minhas habilidades e tirei nota máxima em todos os testes escritos e práticos, e tenho tudo isso comprovado no meu certificado fornecido pela escola, que foi aprovado pelo British Council (Conselho Britânico), um órgão do Reino Unido que tem a função de difundir o aprendizado e ensino do Inglês por todo o mundo.
Se quiser saber mais sobre meu curso em Londres, dá uma olhada nesse post: https://teacherisolda.com/2016/12/03/londres-2-meu-curso/ 😉
Antes mesmo de prestar o exame TOEFL, ensinei em escolas de idiomas, porém, nunca me adaptei a metodologia das mesmas. Sempre quis ensinar com a minha própria metodologia que é dinâmica, prática e incentivadora. E agora terei essa oportunidade com a Oyster Idiomas, a escola que eu e meu sócio, Gustavo, abrimos para inovar no campo do ensino de línguas. Assim como eu aprendi facilmente, outras pessoas também podem aprender, desde que se comprometam e se dediquem.
É claro que não estou satisfeita! Meus planos são de fazer pós-graduação na área da língua inglesa. Para isso, estou cursando Economia na Universidade Federal de Alagoas. É aí onde você me pergunta: Mas, o que é que Economia tem a ver com inglês? Não muito, porém, para quem não sabe, no curso de Economia, o Empreendedorismo (minha segunda paixão) é muito abordado, além de Administração e Gestão. Portanto, esse curso se torna necessário para mim que também atuo no ramo dos negócios. Apenas uni o útil ao agradável!
Se você tiver alguma dúvida sobre minha certificação, é só deixar um comentário que responderei assim que puder!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

CURTA A FANPAGE

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM